top of page

5º ENCONTRO  DA COMISSÃO ORGANIZADORA

LOCAL: ABEventos, Rua Lavras, 141 - conjunto 301 - Porto Alegre - RS

HORÁRIO: 15 horas - DIA: 13/03/2004

PARTICIPANTES: Harald Schüür, Dorothea R. Walter, Adriane Maike Reuwsaat, Barbara Reuwsaat, Germano Schüür, Miriam Löff, Marianne Schüür Löff, Renate R. Guimarães, José Américo Silva, Hildegard SchüÜr Silva, Andréia Brum Eventos com assessoria de Denise de Melo.

ASSUNTOS TRATADOS:

 

- Como Coordenadora da Comissão Organizadora Hildegard confirmou a todos os presentes, conforme aprovado em reunião  anterior, a contratação da Agencia ABEventos, motivo pelo qual a reunião ser em suas dependências. A seguir Andréia Brum apresentou  relatório de todas as providencias já tomadas. Ressaltou o envio de circulares em outubro p.p. para todos os descendentes Schüür constantes no nosso arquivo de endereços, usando a via correio e e-mail. Lamentou a pouca repercussão e retorno dos destinatários, tanto que a Comissão decidiu trabalhar numa estimativa de 200 pessoas participantes do encontro em setembro 2004 e não mais 300 como era a previsão inicial.

- Ressaltou a Coordenadora da Comissão a confirmação de 5 casais dos Estados Unidos da família Wegermann e 3 da Alemanha da família Sinning, destacando trecho da carta de Johanne Sinning onde cita “considerar uma idéia incrível o fato de a família Schüür, após 80 anos da emigração, ainda manter-se unida para realizar um encontro e com o sonho de escrever um livro relatando toda a sua história”. A seguir foi debatido o Folder, sua impressão, envio até fim de abril, patrocínio e apoio. Foi delineada uma programação oficial, iniciando com um Culto de Ação de Graças às 16 horas de sábado, um jantar a noite com apresentações folclóricas e encerrando no domingo ao meio dia com um almoço, sempre tendo em vista a redução de custos. Confirmou-se a proposta de uma Sala de Talentos, um espaço para mostra de fotografias antigas  e pertences que reportem a história da família, um painel com a árvore genealógica e um PC para colher mais informações.

- Foi comunicada a abertura da conta na CAIXA ECONOMICA FEDERAL sob o número 0623 00105639-0. Foram distribuídas algumas tarefas: Marlian Zancan Pazenhagen (ausente) providências sobre a camiseta do evento; Germano Schüür os contatos ainda necessários em N. Petrópolis; Dorothea renovou sua disponibilidade das traduções e correspondência em alemão e inglês; Hildegard e Marianne de nova visita a N. Petrópolis para ajustes com agência de turismo, Buffet, culto e clube. Renate Guimarães e Hilde Daudt (ausente) ficaram encarregadas de organizar propostas de recreação para jovens e crianças; Andréa Schuur Macagnan (ausente) a impressão do Folder através da Danke Comunicação. A Coordenadora da Comissão comprometeu-se de redigir um texto para inclusão no Folder, bem como entrar em contato com empresas de familiares que se propuseram a ajudar  com apoio financeiro. Não foi possível nesta reunião definir o custo por pessoa, isto só será possível após contato com patrocinadores e reformulação de despesas. Nova reunião será marcada no mês de abril.

bottom of page